Rui Magalhães candidato à Assembleia de Freguesia de Mirandela em 2009
.posts recentes

. PRESIDENTES DA JUNTA DE F...

. UMA EQUIPA COM QUALIDADE

. MAIORIA ABSOLUTA FINALMEN...

. RUI MAGALHÃES E A SUA EQU...

. QUALIDADES DE UM BOM AUTA...

. DISPONIBILIDADE

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

.as minhas fotos
.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

Sexta-feira, 4 de Setembro de 2009
ESSÊNCIA DO PODER LOCAL II – Respeito pelas necessidades das pessoas

 

Um dos aspectos que integram a essência do poder local é o respeito pelas necessidades e pelos anseios das pessoas. Saber ouvir com atenção e empatia e agir em consonância com os reais interesses das pessoas é uma virtude que nem todos possuem.

 

Um dos actos da Junta de Freguesia de Mirandela que traduz essa postura foi a alteração dos locais de funcionamento das Mesas de Voto. Na altura em que iniciei funções como Presidente da Junta de Freguesia de Mirandela essas mesas funcionavam em Golfeiras na Escola Primária, em vários serviços públicos localizados na Câmara Municipal e suas imediações e em Vale de Madeiro. Depressa conclui, ouvindo as pessoas, que alguns desses locais não eram os mais adequados porque as suas dimensões eram diminutas, estavam dispersos, não havia lugares de estacionamento de veículos adequados e eram de difícil acesso para os cidadãos com mobilidade condicionada. Foram, assim, apresentadas propostas de alteração à Câmara Municipal de Mirandela que as aceitou de pronto e de bom grado.

 

Actualmente as Mesas de Voto funcionam no Pavilhão A da Reginorde, no Jardim-de-Infância Miminho e em Vale de Madeiro. Dessa forma, foram ultrapassados os inconvenientes referidos, o que teve uma enorme aceitação social já que não foram recebidas queixas sobre essas alterações mas antes elogios pelas decisões tomadas.

 

Foi já no Pavilhão A da Reginorde que tiveram lugar as Eleições Europeias de 13 de Junho de 2004. Os eleitores da freguesia de Mirandela tiveram a oportunidade de testar o Voto Electrónico, experiência que o Governo realizou em apenas 9 freguesias do País e que teve a auditoria do Centro de Ciências e Tecnologias da Computação da Universidade do Minho. No Miminho decorreram já as últimas Eleições Europeias, o que traduz também o cuidado que tivemos ao efectuar as mudanças em eleições com natural e habitual afluência de voto reduzida.
 

publicado por 2009_ruimagalhaes às 09:05
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.as minhas fotos
blogs SAPO
.subscrever feeds